O Palmeiras aproveitou a rivalidade entre os lutadores de MMA Anderson Silva e Chael Sonnen para tentar conseguir um marketing espontâneo. Ciente da ligação do brasileiro com o Corinthians, o clube alviverde enviou um kit com uma camisa e um DVD para o norte-americano, que já disse torcer para o clube do Palestra Itália.
A informação foi confirmada à reportagem por Rubens Reis, diretor de marketing do Palmeiras e responsável pela ação de marketing. A possível proposta, que não envolve nenhum tipo de acordo financeiro, já vinha sendo comentada desde que Sonnen declarou sua “preferência” pelo Palmeiras.
O norte-americano é conhecido por não poupar ninguém em suas provocações. Antes do UFC Rio, por exemplo, ele exagerou ao falar sobre os brasileiros e foi proibido pelos organizadores de comparecer ao evento, já que sua segurança não poderia ser garantida.
Sonnen se defende dizendo que tem uma casa de férias no Rio de Janeiro e que ama ao país. Em entrevista ao UOL Esporte, disse que torce pelo Palmeiras, arquirrival do Corinthians, time que Anderson Silva representa no MMA.
Os dois já lutaram no ano passado e o brasileiro venceu com uma finalização no último round, após passar toda a luta perdendo. Depois, descobriu-se que Sonnen estava dopado, mas mesmo assim o norte-americano não perdeu a pose. Seguiu pedindo uma revanche e está próximo de consegui-la.
"É a luta que todo mundo quer ver. Anderson está em uma posição em que acha que esse cara é tão desrespeitoso que não quer dar a ele a chance de disputar o título, mas vai acabar lutando com Chael Sonnen. A resposta é sim", disse Dana White, presidente do UFC, ao programa Jim Rome Show, da ESPN americana.
“Eu não gosto desse cara. Ele quer me enfrentar? Vem para o Brasil. Sem problemas. Chael fala muito. Eu estou pronto para uma luta contra ele. Mas você [Sonnen] tem uma chance. Venha para o Brasil me enfrentar”, disse Anderson Silva ao site SBNation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário