Se você ficou chocado com o anúncio do fim do R.E.M., você provavelmente não conseguiu ler as indiretas que a banda deixou em seu último álbum, "Collapse Into Now". Quem afirma isso é o próprio vocalista do grupo, Michael Stipe, que disse que o trio deixou várias pistas no disco que indicavam que a banda estava acabando.
"Temos muito orgulho de 'Collapse Into Now', mas achei que tinha ficado óbvio para todo mundo sobre o que era aqui. Quando o R.E.M. se colocou na capa de um disco? Nunca. E eu estou acenando. É adeus.", contou o vocalista ao site Shortlist.
Além da capa, Stipe conta que a letra de "All The Best" também era uma das dicas que a banda estava se separando. Mesmo que ninguém tenha entendido as pistas, o vocalista disse que ficou surpreso com o quão positiva foi a reação das pessoas ao fim do R.E.M. "As pessoas fizeram comentários bem sinceros sobre o que o R.E.M. significava para elas. Esperávamos uma reação mais negativa", comentou.
Stipe ainda disse que não existe nenhum plano de uma turnê comemorativa daqui a alguns anos, como tem acontecido com bandas como The Police, Blur e, mais recentemente, The Stone Roses e Black Sabbath. "Qualquer pessoa que é fã de R.E.M. sabe que nós não exploraríamos nossos fãs dessa forma", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário