Numa corrida de poucas emoções, o inglês Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula-1. Depois que Sebastian Vettel abandonou a prova logo na primeira volta, o piloto da McLaren liderou a corrida de Yas Marina praticamente de ponta a ponta. Foi a terceira vitória de Hamilton na temporada e a 17ª na carreira. Alonso terminou a corrida em segundo e Button completou o pódio.
Com 227 pontos, o inglês vai para a corrida de Interlagos daqui a duas semanas com chance de terminar o Mundial como vice-campeão. Hamilton está em quinto lugar e disputa com seu companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button (255), o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari (245), e o australiano Mark Webber, da RBR (233).
Bicampeão mundial por antecipação, Vettel não teve o fim de semana que sonhava. Largando na pole, o piloto da RBR logo saltou na frente, mas na segunda curva em Yas Marina, furou o pneu e quebrou a suspensão. O alemão ainda arrastou o seu carro até os boxes, mas a equipe não conseguiu devolvê-lo para a pista. Vettel não abandonava um GP desde a prova da Coreia do Sul no ano passado.
Com o abandono da prova, Vettel não poderá mais igualar no Brasil o recorde de vitórias em uma mesma temporada de Michael Schumacher. Em 2004, o alemão venceu 13 provas. O piloto da RBR tem 11 vitórias.
Mas em Interlagos, Vettel poderá superar o inglês Nigel Mansell em número de poles. Neste fim de semana, o alemão já igualara o recorde de 14 poles estabelecido pelo “Leão” em 1992, quando corria pela Williams.
Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Felipe Massa. Ele terminou a corrida em quinto lugar, logo atrás de Webber. Rubens Barrichello, da Williams, terminou em 12º, e Bruno Senna, da Lotus-Renault, foi o 16º.
Confira a classificação final da prova:
1- Lewis Hamilton (ING/McLaren)
2- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
3- Jenson Button (ING/McLaren)
4- Mark Webber (AUS/RBR)
5- Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
7- Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
8- Adrian Sutil (ALE/Force India)
9- Paul di Resta (ESC/Force India)
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
11- Sérgio Perez (MEX/Sauber)
12- Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13- Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault)
14- Pastor Maldonado (VEN/Williams)
15- Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
16- Bruno Senna (BRA/Lotus-Renault)
17- Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
18- Jarno Trulli (ITA/Lotus)
19- Timo Glock (ALE/Virgin)
20-Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)
21- Daniel Ricciardo (AUS/Hispania)
22- Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
23- Jerôme D’Ambrosio (BEL/Virgin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário