A pergunta é: quem tem medo de Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, os astros da saga Crepúsculo? Nesta sexta, data do lançamento de Amanhecer - Parte 1 (por aqui, a pré-estreia ocorre já na quinta, às 23h59), nenhuma outra produção de peso será lançada nos cinemas do país. Com exceção do filme final de Harry Potter, nenhuma estreia agendada para 2011 foi tão aguardada. Na première da película, em Los Angeles (EUA), na última segunda-feira, os astros assistiram, do tapete vermelho, a uma multidão de fãs ensandecidas, que exibia cartazes, bandeiras e muita ansiedade.
Por que tanta expectativa? Amanhecer - Parte 1 oferece um combo com triângulo amoroso, casamento, cenas no Brasil, lua-de-mel em ilha deserta, gravidez e, claro, conflitos. De tudo, no entanto, a consumação do amor alimentado durante três filmes/livros é a mais aguardada.
O que se sabe, até então, é que a primeira noite de amor de Bella (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) não quebrará o padrão de sexualidade light de Stephanie Meyer, autora da série. Muito embora o diretor Bill Condon tenha tentado. Mas acabou esbarrando nos “ajustes” para que o filme não recebesse classificação indicativa de 18 anos.
Em entrevista recente, Pattinson tentou minimizar o fato. “É engraçado quando as pessoas falam sobre as cenas de sexo no livro, porque não há cenas de sexo no livro. Volte e leia”, disse. Sem as “cenas quentes”, restou ao filme investir nas tensões. A gravidez de Bella surge como a primeira ameaça à felicidade do casal.
Enquanto um meio-imortal cresce no ventre da protagonista, Edward teme que o filho a mate. Mas Bella quer a criança a todo custo e se une à Rosalie (pouco simpática à humana desde então), para protegê-la.
Como se não bastasse, o bebê representa uma maldição para os Lobisomens, que, prontamente, planejam destruí-lo. Ovelha desgarrada, Jacob (Taylor Lautner), contra todos os seus instintos, vai proteger a amada. Na sequência, Bella consegue ter a filha e é transformada em vampira. Mas os conflitos reiniciam quando os Volturi, motivados pelo nascimento, decidem colocar em prática um plano sangrento.
Veja o trailer do filme Amanhecer - Parte 1. Imagens: Paris Filmes/ Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário