A conquista do Mundial de Clubes da Fifa sobre o Santos levantou mais uma vez a pergunta: o Barcelona treinado por Pep Guardiola já está entre os maiores times de todos os tempos? Para os jogadores, a equipe já está entre os melhores da história.
– Isso vai mudar ou não quando esse time acabar, não existir mais. As pessoas vão dar a importância necessária que tem esse time, agora é tudo muito recente, é tudo mais natural quando você consegue ganhar título. Mas acho que esse time já é um dos melhores da história – disse Daniel Alves.
Os três únicos títulos que o Barcelona perdeu desde junho de 2008, quando Guardiola assumiu o comando, são duas Copas do Rei e uma Liga dos Campeões. Com dois gols na final contra o Santos, o craque Lionel Messi ainda igualou a façanha de Pedro em 2009: marcou gols em todos os seis campeonatos disputados no ano.
– Temos que ter respeito com todos os times grandes da história. Mas sei que estamos fazendo história para o Barcelona, no mínimo, e isso nos orgulha – afirmou Xavi.
Após a goleada de 4 a 0 em Yokohama, Neymar e outros atletas do Santos afirmaram que o Barça deu uma aula em campo. Fàbregas agradeceu aos elogios:
– São palavras bonitas da parte deles, para mim é um rival digno, fizemos uma grande partida.
Perguntado se o time catalão já havia atingido seu auge, Daniel Alves afirmou que não:
– A gente nunca pode colocar o máximo, nós temos que tentar ganhar tudo que a gente puder. Mas sabemos que vão chegar momentos difíceis. Na carreira de um jogador e de um clube a história não é só bonita, tem páginas difíceis também, mas acho esse time muito maduro e experiente para enfrentar todas elas – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário