A banda britânica Blur receberá um prêmio honorífico "por sua excepcional contribuição à música" na próxima edição do prêmio Brit, que será realizada em fevereiro.
A homenagem, recebida em toda a história apenas por Paul McCartney, U2 e Oasis, virá 21 anos depois do lançamento de seu primeiro álbum ("Leisure") e 17 anos após a única premiação da banda no Brit.
Apesar de várias indicações, o único reconhecimento do Blur no Brit foi em 1995, quando a banda obteve quatro prêmios por seu aclamado terceiro álbum ("Parklife").
Nessa ocasião, o Blur levou os prêmios de melhor álbum, melhor single, melhor clipe britânico e melhor grupo britânico.
O líder do Blur, Damon Albarn, disse que é "genial ser reconhecido por todo o trabalho, todas as dores de cabeça e as alegrias que esta banda nos trouxe". O anúncio da homenagem disparou as especulações sobre se a banda, formada em 1990 em Londres, voltará a fazer shows ao vivo, após vários anos em que seus integrantes, sem terem anunciado uma dissolução, estiveram focados em projetos paralelos.
Além da falta de shows, o Blur não grava um álbum completo desde 2003, quando lançou "Think Tank", embora recentemente seus membros tenham aventado a possibilidade de uma turnê pelos Estados Unidos. As indicações ao Brit serão anunciadas em 12 de janeiro, com a cerimônia sendo realizada em Londres exatamente um mês depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário