Enquanto renomados sites gringos de cultura, como NME, promovem especulações sobre uma possível volta do Happy Mondays, o Circo Voador se adianta e garante um show no dia 17 de março de 2012. A apresentação da clássica banda inglesa em solos cariocas será uma das primeiras da reunião, que não acontece desde o início dos anos 2000. E tudo começou quando Peter Hook passou por aqui para relembrar o Joy Division, em junho deste ano, e comentou com os produtores da casa de show que a volta do Happy Mondays estava sendo negociada.
- Essa banda é mítica e lendária na cena rock de Manchester, a mesma do Stone Roses, que também está voltando à ativa. É legal trazer atrações que os mais jovens são fãs, mas nunca tiveram oportunidade de ver ao vivo - diz Alexandre Rossi, produtor do Circo Voador, aproveitando para relembrar a apresentação do grupo no Rock in Rio II, em 1991. - O show foi apoteótico. É uma escola de rock.
Segundo Rossi, o empresário da banda garantiu que o “show vai ser muito bom”. O repertório será um desfile de clássicos, com atenção especial ao disco “Pills 'n' Thrills and Bellyaches”, de 1990. Os ingressos começam a ser vendidos em janeiro, embora o preço ainda não tenha sido definido. Os paulistas também verão a banda de perto, apesar de a data ainda não ter sido divulgada pela produção (mas rumores indicam que deve ser no dia 16 de março).
- Uma onda de retornos está acontecendo no mundo inteiro, incluindo o Brasil. É uma coisa comparável aos remakes de filmes, porque é quase garantido que vai dar certo, mas nem sempre dá. Tem muita coisa que a gente se pergunta por que voltou. Mas a Happy Mondays é uma banda que a gente sempre torceu para voltar e lamentou ter acabado - completa Rossi.
Além da turnê, um documentário está sendo produzido - inclusive algumas cenas devem ser filmadas durante a passagem pelo Brasil - e alguns CDs serão relançados. Quem não se lembra dos hits, pode acessar o MySpace oficial do Happy Mondays.
Nenhum comentário:
Postar um comentário