Eleito melhor do mundo pela terceira vez, Lionel Messi começa a despertar o interesse do ‘mundo científico’. O médico holandês Pieter Medendorp, da Universidad de Radboud de Nimega, irá estudar como funciona o cérebro do jogador e como ele toma rápidas decisões.
- O cérebro não é de dar ordens, mas sim uma máquina de probabilidade. Messi decide se corre, salta ou chuta em um instante. Queremos investigar como a cabeça faz isto. O que faz com que ele opte por uma coisa ou outra – disse o médico ao jornal Sport.
Com um incentivo de um milhão e meio de euros, e apoiado pela Organização de Investigação Científica dos Países Baixos, a pesquisa também tentará descobrir como Messi sabe onde se encontram os demais jogadores dentro de campo e toma decisões inconscientes baseado nestas informações.
- Todo mundo toma decisões inconscientes, principalmente quando está em movimento. Produzimos uma combinação de imagens, forças e ruídos. No campo, Messi sabe onde se encontram os demais jogadores e, neste momento, decide como se safar de um marcador, qual pé utilizar e o que fazer com a bola – complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário