A estudante de Medicina Laisa foi a sexta eliminada do BBB 12. Ela recebeu 88% dos votos, e deixou a casa na noite dessa terça-feira (21).
No início do programa, o apresentador Pedro Bial avisou que eles já tinham recebido mais de 44 milhões de votos.
Relembre a trajetória dela
Gaúcha, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Laisa tem 23 anos e está no terceiro ano da faculdade de Medicina, depois de ter largado o curso de Odontologia. Quando estava no Ensino Médio, a gaúcha mudou-se para Passo Fundo (RS) e teve a experiência de morar sozinha.
A trajetória de Laisa dentro da casa foi bastante turbulenta. Com a casa dividida entre Praia e Selva, a estudante fez parte dos dois grupos, causando conflitos de ambos os lados. Ainda na primeira semana de confinamento, Laisa se identificou com o lutador de muay Thai Yuri e os brothers trocaram os primeiros beijos embaixo do edredom.
Esse relacionamento deu o que falar. Laisa e Yuri protagonizaram muitas brigas e discórdias, mas, além disso, o casal protagonizou cenas quentes embaixo do edredom que causaram muita fofoca dentro e fora da casa.
Laisa foi líder duas vezes durante o programa. A gaúcha venceu a terceira liderança em uma disputa que exigia "pressa e calma ao mesmo tempo", segundo o apresentador Bial. Cada competidor tinha de encontrar cinco tipos diferentes de xampu, um por vez. Havia oito opções disponíveis e caso alguém pegasse algum tipo repetido, o competidor teria de levá-lo de volta. Laisa foi a primeira a apertar o botão avisando que havia completado a prova.
Nesse Paredão, Laisa indicou Mayara, que disputou o Paredão com Fael e foi a terceira eliminada do programa. Na sua segunda liderança, Laisa ganhou outra prova que exigia rapidez. Os brothers deveriam entrar em uma piscina de bolas e encontrar três letras Bs. O primeiro que encontrasse seria o líder. Naquela semana, Laisa indicou Jonas para o Paredão, que competiu com João Maurício. A indicação de Laisa continuou no programa.
A estudante participou de muitas discussões, principalmente com Jonas. Muitas das brigas foram por causa de comida, a gaúcha era vista como comilona dentro da casa. Outra discórdia, foi com o grupo Praia. Em um momento do jogo, Laisa saiu do quarto Selva e se aproximou do pessoal da Praia, mas, após alguns dias, Laisa voltou a se relacionar com os membros da Selva, esquecendo da Praia e passando a votar nos integrantes de lá. Essa atitude da estudante a levou ao Paredão.
Fael, integrante do grupo Praia, nunca gostou da atitude da gaúcha e sempre declarou que quando fosse líder indicaria Laisa ao Paredão. A semana que a eliminada esteve no Paredão foi marcada por uma reviravolta dentro da casa. Yuri era o líder e Fael o Anjo. Depois de um erro encontrado na prova do líder, ela foi refeita e Fael tornou-se o líder e Renata o Anjo.
Por conta dessa reviravolta e das atitudes de Laisa, a gaúcha foi para o Paredão com João Carvalho e não conseguiu eliminar o seu adversário.
Atravessando uma grave crise financeira, a RedeTV! está prestes a perder de vez sua atração de maior audiência e faturamento. Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, representantes da atração já fecharam contrato com a Bandeirantes, cujos diretores se reuniram durante toda a madrugada com representantes do programa humorístico. O mais provável é que a saída da atração da emissora de Amilcare Dallevo e Macelo de Carvalho seja motivada pelo grande atraso salarial aos funcionários da emissora – os apresentadores estariam há mais de cinco meses sem receber.
De acordo com o colunista, o contrato com a RedeTV! já foi rompido e a atração deve estrear, em novo formato, nos próximos dias. Nos bastidores, a notícia já foi veiculada pelo vice-presidente, Marcelo de Carvalho. Nos últimos meses, a direção da emissora tentou negociar uma renovação de contrato com os humoristas. Os diretores da emissora pretendem se reunir nos próximos dias para discutir uma nova atração para ocupar o horário.
Os problemas financeiros da emissora já causaram o desligamento do contrato de Tutinha, dono do formato e da Jovem Pan. Ainda nesta quinta-feira, Tutinha e Amilcare Dallevo irão conversar sobre os termos de rescisão do contrato do grupo. Além de salários atrasados, os funcionários da emissora também estão com dificuldades para desempenhar suas funções. As produções de programas que dependem de convidados de fora de São Paulo não têm verba para pagar as despesas de passagem e hospedagem.
Nas equipes de outros programas, a situação não é mais animadora. A reclamação sobre os atrasos causou a súbita e arbitrária demissão, em dezembro, da jornalista e âncora do Rede TV! News, Rita Lisauskas. Ela parou de apresentar o noticiário depois de publicar uma comentário em sua página pessoal do Facebook. "Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais e mães de família, profissionais sérios, sem dinheiro em plena época de Natal", disse a jornalista após a demissão.
O irônico da enrolada história recente da emissora é a construção daquela que será a maior casa do Brasil por parte do empresário Amilcare Dallevo, acionista majoritário da RedeTV!. O imóvel, em fase de finalização, terá 17 mil metros quadrados de área construída – medida superior à de dois campos de futebol. Segundo o depoimento de funcionários envolvidos na construção do casarão, seus números são superlativos: duas piscinas, uma interna, aquecida, e outra na área externa; 18 quartos e 14 banheiros, e um cinema com capacidade para 50 pessoas. O imóvel possui dois helipontos — um deles, de caráter bem íntimo, está ligado à suíte do casal.
Para se ter uma ideia, a futura residência do empresário é do tamanho do Estádio do Morumbi e, se a família não crescer, a mansão será ocupada apenas pelo casal, pela sua filha que está à caminho, e pelo seus três cachorros: dois pastores alemães e um yorkshire.
A cantora Adele anunciou que vai dar uma pausa na carreira em entrevista nesta terça-feira, 14. Adele, a estrela do Grammy 2012, com 6 troféus, vai parar pelos próximos quatro ou cinco anos. Dá pra acreditar? No auge do sucesso profissional, Adele quer dedicar seu tempo à vida pessoal. "Não vou fazer nada durante quatro ou cinco anos. Se eu estou trabalhando muito, meus relacionamentos dão errado", comentou Adele em entrevista à Revista Vogue. Adele está namorando Simon Konecki. E o namoro é sério.
"Agora, eu vou ter tempo de escrever um disco feliz. E estar apaixonada", declarou Adele, que tem planos de casamento com o namorado Simon Konecki. O sonho de Adele e Simon Konecki é casar e ter filhos. "Eu sou atenciosa, faço qualquer coisa pelo meu homem. Cozinho bem, sou engraçada, e sempre quero fazer sexo - a maioria das garotas não", contou. Adele já declarou em entrevistas anteriores que a grande inspiração do álbum "21" foi um ex-namorado, que a abandonou.
Em enquete, a Revista Veja pergunta aos leitores por que Adele vai parar de cantar. Deixar a carreira de lado e se dedicar ao namorado, é um atitude correta da estrela britânica? "Ela tem todo o direito de ser feliz", respondeu a maioria, 48% dos votos. Já 25% dos leitores acreditam ser "um desperdício de talento". 14% opinam que "namorado nenhum vale isso". E outros 14% comentam que "Adele produz melhor com dor de cotovelo".
Depois da confirmação de que uma nova versão de Rebecca será filmada, a Paramount anunciou nesta terça-feira (14), que Suspeita, outro filme de Alfred Hitchcock, também ganhará um remake.
O elenco ainda não foi confirmado, mas já se sabe que a frente do projeto está Veena Sud e a produção será da Montecito Pictures.
O longa original teve como atriz principal Joan Fontaine, que ganhou o Oscar de melhor atriz em 1941 por essa atuação. Na trama ela interpreta uma mulher que se casa com um homem sedutor e tempos depois suspeita que o marido deseja matá-la.
Andressa Urach, nova dançarina do Latino, mostrou seu corpão posando de biquíni para um ensaio fotográfico. A loira, que tem 24 anos, começará a se apresentar com o cantor em março deste ano. (CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR)
O bloco mais tradicional do projeto de prévias carnavalescas de João Pessoa, o Muriçocas do Miramar, sai nesta quarta-feira (15) com pelo menos oito trios, oito palcos fixos ao longo da Avenida Epitácio Pessoa e outro no local da concentração. O bloco mais famoso do Folia de Rua completa 26 anos e o presidente Antônio Gualberto estima que 300 mil foliões acompanhem os trios durante a festa.
A concentração acontece às 19h na Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar. Às 19h30, começa o desfile dos estandartes na Rua José Liberato, com a apresentação do estandarte 2012, feito pelo artista plástico João Pontes, com uma homenagem surpresa. O desfile também terá a presença de vários artistas de teatro representando seus personagens favoritos.
Às 21h30 sai o primeiro trio em direção à Avenida Epitácio Pessoa e, em seguida, desce para o Busto de Tamandaré. A principal atração da noite será o pernambucano André Rio, mas a festa fica completa com as apresentações de Renata Arruda, Fuba, Orquestra do Maestro Chiquito, Diana Miranda, Mayara Gonçalves e Carolina Rodrigues do Forró das Mina, Banda Nagibe e Ala Ursa.
Convencionou-se dizer que o bloco das Muriçocas é o segundo maior bloco de arrasto do Brasil, ficando atrás apenas do pernambucano Galo da Madrugada. Apesar de alguns divulgarem informações de que essa situação mudou e o bloco está em quarto lugar, o presidente das Muriçocas explica que não há como precisar esses dados. “Não há informações oficiais sobre esse ranking. No entanto, esperamos aproximadamente 300 mil foliões, uma verdadeira maré humana”, disse. A festa será transmitida ao vivo pela TV Muriçocas, na web.
Segurança
Para garantir a segurança dos foliões, a Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba preparou um esquema especial para a noite. Segundo a assessoria do órgão, 800 homens entre policiais e bombeiros vão estar no local e as 3ª e 10ª delegacias estarão de plantão na noite. O plano de segurança vai contar com 655 policias militares, 98 bombeiros militares e 47 policiais civis.
Horário
Este ano, o Ministério Público e a Associação Folia de Rua assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) determinando o encerramento da festa do bloco à 1h. Segundo o promotor de Justiça do Cidadão de João Pessoa, Valberto Lira, a medida foi tomada para preservar a segurança dos foliões e a ordem pública na cidade.
Será concedida apenas uma tolerância de 30 minutos para a dispersão dos participantes como medida educativa para organizar a saída, não sendo permitido barulho de música.
A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, apenas se sabe que ela foi encontrada morta por um integrante da sua equipe em uma banheira de uma suíte no 4º andar do Beverly Hilton, hotel de Los Angeles (EUA).
BIOGRAFIA
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, 9 de agosto de 1963. Houston era norte-americana de rhythm and blues, pop, gospel, além de atriz e modelo. Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem 2 Emmy Awards, 6 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi uma dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.
Inspirada por vários cantores de soul de destaque em sua família, incluindo a mãe Cissy Houston, primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick, bem como sua madrinha, Aretha Franklin, Houston começou a cantar com o coral gospel júnior da Nova igreja de Jersey aos 11 anos de idade. Depois que ela começou a atuar ao lado de sua mãe em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records. Até o presente, Houston lançou seis álbuns de estúdio e três álbuns de trilha sonora, todos eles certificados com diamante, multi-platina, platina e ouro pela Recording Industry Association of America.
Seu álbum de estreia auto-intitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Whitney alcançou grandes sucessos nas paradas de música popular, bem como sua proeminência na MTV, começando com seu vídeo de "How Will I Know", permitiu várias artistas femininas afro-americanas seguirem em seu sucesso.
O primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda-Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de "Álbum do Ano". Seu primeiro single, "I Will Always Love You" (vídeo no fim da matéria), se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar. Houston continuou como estrela de filmes e contribuiu com a trilha sonora dos mesmos, inclusive com os filmes Waiting to Exhale (1995) e The Preacher's Wife (1996). Três anos após o lançamento de seu quarto álbum, My Love Is Your Love (1998), Whitney renovou seu contrato com a gravadora Arista Records. Ela lançou seu quinto álbum de estúdio, Just Whitney, em 2002, e o álbum de Natal com o título One Wish: The Holiday Album em 2003. Em meio a ampla cobertura da mídia de sua turbulência pessoal e profissional, Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, em 2006. Em 2009, Houston lançou seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.
Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.
A "princesa do soul" britânica Adele triunfou no domingo (12) no Grammy em uma cerimônia marcada pelo luto provocado pela inesperada morte da cantora pop Whitney Houston.
Adele fez exatamente o que se esperava dela e venceu em todas as categorias a que foi indicada, levando para casa seis prêmios Grammy, incluindo álbum, música e gravação do ano. E ainda fez uma das performances mais aplaudidas da noite, ao voltar aos palcos depois de meses parada por causa de uma cirurgia na garganta, cantando "Rolling in the deep" para uma plateia de figurões da música que a aplaudiram empolgados. Ao subir ao palco para o prêmio final, a cantora britânica que dominou as paradas de 2011 chorou.
Aberta com uma apresentação do músico Bruce Springsteen, a cerimônia do Grammy que aconteceu na noite de domingo não demorou a entrar nas homenagens a Whitney Houston, morta na noite de sábado (11). O cantor LL Cool J, apresentador da cerimônia, abriu seu discurso dizendo que "tivemos uma morte na família", e dando início a uma prece para Whitney Houston. "Nosso Pai Celeste, obrigado por ter nos dado nossa irmã Whitney Houston". A oração foi seguida por um vídeo da própria cantora interpretando seu hit "I will always love you" em outra edição do Grammy.
Já na reta final, logo após o tradicional segmento que lembra as perdas que a indústria do entretenimento sofreu no ano, outra homenagem: iluminada por um único holofote, a cantora Jennifer Hudson é a encarregada da responsabilidade de cantar ao vivo "I will always love you", maior sucesso de Houston e de qualquer cantora da história.
Além do tributo a ela, os destaques da noite ficaram por conta de dois retornos aos palcos - da cantora Adele, que não se apresentava desde outubro de 2011 por conta de uma cirurgia na garganta, e da banda Beach Boys, que há décadas não reunia seus membros remanescentes, incluindo Brian Wilson.
A celebração em torno da volta do Beach Boys começou com o Maroon 5 cantando "Surfer girl". Em seguida, eles chamaram Foster the people, que fizeram uma interpretação do clássico "Wouldn't it be nice". Então entraram em cena, para uma plateia de músicos já de pé, os Beach Boys reunidos para cantar Good Vibrations, arrancando gritinhos da audiência, especialmente nos primeiros vocais de Brian Wilson. Antes do fim da canção, eles foram discretamente acompanhados pelos vocalistas das bandas anteriores. Depois, aplaudidos em pé.
Os saudosistas aproveitaram de um fôlego só - o show seguinte, apresentado por Stevie Wonder, foi Paul McCartney cantando "My valentine". Também foi aplaudido em pé. Mas quem realmente empolgou o público foi Adele, com "Rolling in the deep", não à toa eleita a música do ano.
A cerimônia do Grammy é dividida em duas partes. Os prêmios principais fazem parte do evento que é transmitido ao vivo pela TV americana e pela TV paga no Brasil. Mas outros integram uma cerimônia que acontece horas antes do programa e que é composta principalmente de categorias técnicas, mas não apenas.
Neste domingo (12), por exemplo, nomes pop como Adele, Foo Fighters, Taylor Swift, Tony Bennett e Amy Winehouse foram premiados no evento secundário. Esta divisão acontece por causa do grande número de categorias do prêmio - este ano, são 78 ao todo.
Scheila Carvalho vem intensificando a musculação, e promete cair na folia com um corpão de deixar muito menininha se roendo de inveja. "É só para o carnaval, depois perco tudo.
Acho que não fico bem no vídeo grandona", declara a mineira que, para controlar o resultado de tanto esforço (são duas horas de musculação, durante três vezes por semana), carrega com ela um papel com suas medidas atuais. No dia desta entrevista, há uma semana, ela exibia 94 de busto, 72 de cintura, 101 de quadril e 73 de coxa, além dos novos seios (380 ml), que a bela pretende trocar em breve. Tudo distribuídos em 63 kg.
A filha, Giulia, estará com ela em todos os compromissos durante a folia, mas o marido, não. E pensa que o cantor Tony Salles se importa em saber que a beldade estará seminua, sem ele, na Avenida? Que nada! A ciumenta da relação é ela. "O que é muito é para se mostrar", gaba-se, e completa: "A única coisa que Tony não gostaria é de me ver beijando numa novela. Seria a morte para ele. Já eu, tenho que me controlar com o assédio das fãs nele, que não para". E posar nua novamente, ele deixa, Scheila? "Até deixa, mas não quero. Engraçado que até hoje recebo convites. É uma loucura, mas chega", garante.
Em visita à comunidade da Mangueira, Scheila Carvalho reviveu seus dias de grande estrela. Todo mundo queria tirar foto e se aproxinar dela. A morena atendeu a todos, sempre sorrindo. Scheila virá vestida de índia no desfile da Mangueira, que fará uma homenagem ao bloco Cacique de Ramos.
Com um “biquíni mais comportado”, assim definido em suas próprias palavras, a modelo Caroline Bittencourt fará sua estreia como madrinha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi neste que será seu segundo ano na passarela do samba em São Paulo e o primeiro na agremiação da Zona Norte da cidade.
“Sou meio conservadora”, diz Carol justificando seu look. O modelo fará referência à selva, já que o enredo da agremiação é “O esplendor da África no reinado da folia”.
Mesmo dispensando grandes ousadias em termos de fantasia, Caroline busca manter uma disciplina em sua preparação física, malhando de três a quatro vezes por semana com um personal trainer. “Só tomo cuidado para não ficar ‘grande’ demais, porque isso atrapalharia meus trabalhos como modelo.” Aliada a isso, uma alimentação equilibrada. "Nada de dietas malucas", sentencia.
Já para garantir o gingado e o gestual característicos dos membros da realeza do samba, Carol investe em aulas com passistas experientes. “Ainda sinto um frio na barriga toda vez que piso no Anhembi. Mas tenho aproveitado os ensaios técnicos para pegar dicas com as meninas da escola”, conta a modelo, que terá na plateia duas pessoas especiais acompanhando sua primeira vez na Tucuruvi: a mãe, Rosângela, e a sogra, Antônia, mãe do ator André Bankoff, seu namorado há dois anos. “Meu pai já disse que não vai. Ele odeia carnaval”, conta a modelo rindo.
O currículo de Caroline no samba ainda é recente. No carnaval de 2011, ela saiu como destaque de chão da Unidos do Peruche, também em São Paulo. Antes disso, há cerca de seis anos, desfilou em carros alegóricos nas cariocas Portela e Grande Rio. Mas a modelo não entra em polêmica quando questionada se a pouca familiaridade com a folia gera ruído com a comunidade.
"Venho ao maior número de ensaios que posso. Vejo como é importante a relação com as pessoas na quadra e escuto: 'Nunca encontraria você em outro lugar'. O carnaval pode exaltar todos os tipos de mulher do Brasil: as loiras, as mulatas...", diz Caroline.
O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h.
Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. O cardiologista particular do cantor disse que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.
Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular.
O local e o horário do enterro ainda não estão definidos, segundo a produção do cantor no Rio de Janeiro.
Cantor romântico
Como letrista, Wando ficou célebre por composições de teor romântico e erótico. Sua marca registrada era a calcinha. Em depoimento disponível em seu site oficial, o próprio cantor conta como tudo teria começado, explicando que a peça foi uma espécie de fonte de inspiração para seu álbum “Tenda dos prazeres” (1990). “Uma calcinha de cabeça pra baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa do disco, e essa coisa fez tanto sucesso, que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos.”
No mesmo depoimento, Wando aborda outras estratégias que adotou ao longo da carreira: “Teve uma época [em] que eu mordia a maçã no palco, e continuo mordendo ainda, porque conta a história de como é que começou o pecado, não é?”. As alusões ao sexo prosseguiram, com distribuição de convites de motel – sempre durante apresentações ao vivo. “Teve uma época no Canecão [casa de shows do Rio de Janeiro, atualmente inativa] que a gente botou uma banheira no palco, eu botava uma mulher nua no palco. Eu sempre gostei desses negócios.”
Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário. Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”.
“E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirma. “O violão clássico é bacana, mas elas [as mulheres], acho que ficavam um pouquinho entediadas. Descobri que eu tinha que fazer umas canções de amor. Comecei a sentir que era legal, que a música socialmente com a parte feminina dava muito certo, me apaixonei por aquele negócio.”
Após deixar a profissão de feirante, Wando mudou-se para Congonhas (MG). Lá, começou a “viver de música”, como integrante de um conjunto chamado “Escaravelhos” – “escaravelho pra quem não sabe, é um besouro, a mesma coisa que Beatles”. Cinco anos mais tarde, decidiu tentar a sorte no “eixo Rio de Janeiro – São Paulo”. Frustrada a passagem pelo Rio, chegou a São Paulo, onde teve gravado seu primeiro sucesso, na voz de Jair Rodrigues. A composição, “O importante é ser fevereiro”, teria sido “uma música muito tocada no carnaval de 1974”, lembrou-se Wando.
A canção integra o disco de estreia de Wando, “Gloria a Deus e samba na Terra” (1973). De acordo com ele, aquele trabalho seguia a linha “do formato do Caetano Veloso, do Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil”. A guinada em direção ao repertório romântico foi simbolizada pela música “Moça”, do disco seguinte, “Wando” (1975). A justificativa: “Cantando na noite em São Paulo, eu descobri que a parte feminina adorava quando eu tocava música romântica.”
Ao longo da década seguinte, Wando consolidaria a reputação, como ele mesmo lista, de “obsceno, o cara da maçã, o cara da calcinha”. É desse período, quando o cantor já vivia no Rio de Janeiro, sua música mais conhecida, “Fogo e paixão”, do disco “O mundo romântico de Wando” (1988), o 14º da carreira, segundo a contagem do site oficial. Ele foi precedido por trabalhos como “Gosto de maçã” (1978), “Gazela” (1979), “Fantasia noturna” (1982), “Vulgar e comum é não morrer de amor” (1985) e “Ui – Wando paixão” (1986). Na sequência, viriam, dentre outros, “Obsceno” (1988), “Depois da cama” (1992) e “O ponto G da história” (1996).
Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos, ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos – “até na época que a gente contava”. “Depois [houve] a história da pirataria, que acabou me fazendo muito mais popular. Eu acho que a pirataria é ruim para um lado, para o lado compositor, mas para o lado intérprete, o cara que faz show, eu acho que ela favoreceu muito.”
Em entrevista à Agência Estado, em 2007, Wando comentou sua imagem de “sedutor”: “Na verdade, eu sou como um ator. Até porque eu estaria morto hoje se fosse mesmo assim. Isso é um personagem, naturalmente. É normal que as pessoas pensem que eu sou desse jeito, mas não deixo que as pessoas alimentem muito essa imagem”. Sobre a fama de brega, ele respondeu que incomodou e seguia incomodando.
“Quando as pessoas falam de brega, sempre se referem a uma coisa ruim. Então eu brigo por isso. Agora, eles até quiseram colocar o brega como uma coisa bacana, mas eu acho que é uma forma de pedir desculpa, e isso é mau. Se for ver, você tem que chamar o Chico Buarque de brega, a Maria Bethânia, o Caetano Veloso, o Gilberto Gil. Eles gravaram as músicas que a gente grava. Eles gravam melhor? Não. Isso foi uma coisa cruel que eles fizeram.”
Na entrevista, Wando também comentava a música “Emoções”, gravada em 1978, que ele dizia versar sobre a relação entre dois homens: “Fiz isso porque acho que o relacionamento masculino é uma coisa válida. Não por ter aderido, mas porque eu tenho amigos que vivem esse tipo de coisa”.
Recentemente, o nome de Wando vinha sendo lembrado graças ao documentário “Vou rifar meu coração”, de Ana Rieper, que vem frequentando o circuito dos principais festivais de cinema do país desde alguns meses atrás. Há pouco tempo, teve boa recepção na Mostra de Cinema de Tiradentes, encerrada no último dia 28. O filme trata justamente da música tida como “brega” e traz depoimentos de cantores como Amado Batista, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Peninha, além de Wando e de ouvintes que contam suas histórias com obras do “gênero”.
Com 81% dos votos, o vendedor Ronaldo é eliminado do BBB12, perdendo para a garota-propaganda Fabiana.
A trajetória do vendedor Ronaldo foi bem agitada nesses 29 dias de confinamento. Defensor do Quarto Selva, o vendedor não teve medo de dizer que entrou para jogar, se mostrando um brother polêmico e de personalidade forte.
Logo na segunda semana, Ronaldo faturou R$ 10 mil reais e o direito do poder do “não”. O brother podia escolher duas pessoas para tirar da Prova do Líder. O vendedor optou por Jakeline e Fabiana, as sisters que ele tinha menos afinidade no confinamento. Depois de tirar a estudante de zootecnia da disputa, o clima ficou tenso entre os dois. Ronaldo ficou irritado com as acusações de Jakeline : “Não estou nem aí para você. Não vou esquentar a cabeça”, disse.
Ronaldo participou do primeiro Castigo do Monstro. Indicado por João Mauricio, o vendedor se vestiu de guarda de trânsito com Rafa. Toda vez que ouviam o sinal, os brothers tinham que fingir que estavam organizando o trânsito.
Solteiro, o paulista não se envolveu com nenhuma mulher na casa, mas ficou muito próximo de Renata. Os dois sempre dormiam juntos e viviam trocando palavras de carinho. A estudante de Psicologia chegou a dar uma indireta para o brother, dizendo que não queria ter ficado com Jonas.
Além de ganhar os R$ 10 mil reais, Ronaldo ganhou a Prova do Anjo e levou de presente uma moto Honda. O vendedor obteve o maior número de acertos durante o quiz comandado por André Marques.
No dia de dar a imunidade, o brother abençoou Yuri, seu amigo de confinamento.
Assim como criou muitas amizades na casa, Ronaldo se envolveu com algumas intrigas. De cara, o vendedor criticou as atitudes de Jonas. O brother disse que o modelo não tinha opinião e ficava sempre em cima do muro. Além disso, Ronaldo mostrou ser bom de jogo e influenciou Renata a indicar Fabiana.
Revoltado por ter levado cinco votos pela casa, Ronaldo acabou discutindo feio com Fabiana e Kelly. O vendedor chamou a sisters de “duas caras” e ainda acusou a garota-propaganda de usar o filho como proteção. Depois da briga, o vendedor se abriu com Renata e disse que não esperava ter ganhado o voto de Kelly.
Pouco antes de ser eliminado, Ronaldo estava confiante de sua vitória. O paulista não se mostrou preocupado com o Paredão e já pensava em ganhar a Prova do Líder. Ronaldo deixa o confinamento com R$ 10 mil reais e uma moto Honda.
A Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) divulgou na segunda-feira (6) mais uma relação de aprovados para preencher vagas em cursos a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foram convocados, no total, 448 candidatos.
A lista de remanejamento do segundo para o período contempla 390 aprovados. Já os cursos com apenas uma entrada no ano convocaram mais 58 candidatos que estavam na espera por vagas que não foram preenchidas pelos primeiros colocados.
Conforme a Comvest, aqueles que constam na lista de remanejados devem comparecer às coordenações dos seus cursos para efetivar o processo de troca na quinta-feira (9). Os candidatos cujos nomes constam na segunda lista de classificados para os cursos com uma entrada devem se apresentar também no dia 9 de fevereiro. A sexta-feira (10) será reservada para matrícula dos retardatários.
Para a matrícula, é necessário entregar duas fotografias recentes no formato 3x4 e cópias autenticadas dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio e do histórico escolar; identidade; CPF; prova de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino; registro de nascimento ou certidão de casamento; e prova de quitação com o TRE para maiores de 18 anos.
Para esse ano, a UEPB abriu 3.858 vagas em 42 cursos de graduação. Segundo o presidente da Comvest, Ivan Barros, a instituição pode divulgar até sete chamadas de aprovados durante o ano com o objetivo de preencher todas as vagas.
Madonna acaba de anunciar, através de seu site oficial, a data de início de sua nova turnê mundial. A cantora realizará o primeiro show de seu novo álbum, 'MDNA', a Israel no dia 29 de maio.
Após a apresentação israelense, Madonna rodará a Europa até o final de agosto, quando segue para os Estados Unidos e tem shows marcados até novembro.
Apesar de estar sendo chamada de "turnê mundial", os fãs brasileiros de Madonna ainda não podem se animar: na agenda da cantora, por enquanto, não há nenhuma menção a apresentações na América do Sul.
O disco "MDNA" deve chegar às lojas norte-americanas em 26 de março. O primeiro single, "Give Me All Your Luvin'", ganhou clipe com a participação de Nicki Minaj e M.I.A. na última sexta-feira.
Na manhã desta terça-feira, 7, a 'Playboy' divulgou mais fotos do ensaio de Jéssica Amaral para a edição de fevereiro da revista. Em algumas imagens, a morena aparece completamente nua. (CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR).
Em entrevista à Spinner, o ex-Beatle Ringo Starr insistiu que não há rivalidade entre ele e Paul McCartney, apesar de ambos lançarem seus discos sem nem uma semana de intervalo um do outro.
O novo LP 'Ringo 2012' foi lançado oficialmente na última quarta (1), sendo que a data prevista para o lançamento de 'Kisses On The Bottom', de Paul, é no próxima segunda-feira (6).
"Com toda honestidade, nós jantamos juntos depois do Natal e eu não sabia que iríamos lançar com semanas de intervalo", disse à revista. "Não há rivalidade. Paul é Paul, Ringo é Ringo, e isso é o que fazemos. Nós não telefonamos um para o outro e dissemos 'Você não pode lançar um disco [nesta data] porque sou eu quem vou fazer isso", completou.
Ouça 'Wings', o single o disco:
O novo disco do ex-baterista dos Beatles, 'Ringo 2012', foi disponibilizado na íntegra para audição online pela NME e inclui versões de The Eagles, Eurythmics, entre outros. Clique aqui para ouvir.
Mesmo fora do carnaval, Babi Rossi fez um ensaio carnavalesco. Com pouquíssima roupa, a panicat - que chegou a ser musa da Ala dos Compositores da Acadêmicos do Tucuruvi - mostrou o que não poderá mais ser visto no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR.
Panicat Babi Rossi em ensaio de carnaval (Foto: Caio Mello/ Divulgação)
Panicat Babi Rossi em ensaio de carnaval (Foto: Caio Mello/ Divulgação)
A Seleção Brasileira vai ganhar um novo manto a partir desta sexta-feira. Às 11h (de Brasília), em evento no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, a forncedora de material esportivo da CBF vai apresentar de forma oficial os novos uniformes do time canarinho. As camisas serão utilizadas nas Olimpíadas de Londres, que vão acontecer em julho.
Neymar e Paulo Henrique Ganso, que vão entrar em campo pelo Santos nesta quinta-feira, em partida válida pelo Campeonato Paulista, devem ser os modelos oficiais da Nike. Porém, a presença dos dois atletas ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa da fonecedora de material esportivo da Seleção Brasileira.
A apresentação será breve, já que os dois atletas têm treino no centro do treinamento do Santos, às 16h. A atividade serve de preparação para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, pelo Paulistão.
Enquanto Neymar foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira em 2011, Ganso pode ser considerado a maior decepção. O jogador não teve boas atuações durante a Copa América e chegou a perder a vaga durante o torneio. Após inúmeras lesões, o apoiador tem tudo para recuperar o prestígio na temporada 2012.
A principal mudança nas camisas da Seleção é o fim da polêmica tarja verde (na amarela) e amarela (na azul) no peito. A antiga camisa causou uma grande discussão entre os torcedores. Na manga do manto, a frase "Nascido para jogar futebol" vai estar estampada no local.
O novo uniforme vai "estrear" no amistoso do dia 28, contra a Bósnia Hezergovina, em St. Gail, na Suíça. Mano Menezes vai participar do evento.
Além dos uniformes do time canarinho, a Nike também apresentará os novos mantos de Santos, Bahia, Internacional, Coritiba e Corinthians. O meia Andrigo, pretendido por clubes europeus, será o modelo das camisas do Colorado.
Detalhes da nova camisa azul da Seleção Brasileira (Foto: Blog Todo Sobre Camisetas)
O poeta Jessier Quirino se apresenta nas próximas sexta-feira (3) e sábado (4) no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Os espetáculos acontecem às 20h30 e os ingressos custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). As entradas podem ser adquiridas na Livraria Nobel, no Shopping Tambiá, Mmartan, no Manaíra Shopping e Frans café, na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra.
Após o sucesso dos grandes espetáculos anteriores e série de lançamentos em todo o Nordeste, Quirino volta ao Teatro Paulo Pontes, com contos já conhecidos registrados em seus livros, a exemplo do Berro Novo, além de histórias inéditas.
O espetáculo tem em média uma hora e meia de duração. Durante o show, o poeta promete explorar os temas mais variados, dentro do universo da rima e das palavras. A última apresentação de Jessier em João Pessoa aconteceu no início de setembro de 2011.
A dupla sertaneja Pedro e Thiago faz um show na noite desta quinta-feira (2) em João Pessoa. Filhos dos renomados Leandro e Leonardo, os rapazes se apresentam no Chopp Time, no bairro do Bessa, a partir das 21h.
Com carreira iniciada em 2002, os dois garotos seguem os passos dos pais cantando música romântica sertaneja. O último disco gravado pela dupla foi o “Na estrada como você nunca viu”, de 2011.
Para completar a noite, também se apresenta o sertanejo Léo Barreto e o DJ Nelsinho Tazz. Os ingressos estão à venda por R$ 40 (1º lote) no Chopp Time.
O padre Fábio de Melo se apresenta neste sábado (4) em João Pessoa na casa de shows Domus Hall, localizada em Manaíra. Os ingressos já estão à venda na bilheteria da casa pelo site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). Para pista, o ingresso custa R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira). O camarote individual custa R$ 60 e o privê R$ 800 (para 10 pessoas), as cadeiras custam R$ 80.
Campeão de venda de livros, Pe. Fábio de Melo apresenta sua nova turnê “No meu interior tem Deus” pela primeira vez na Paraíba. O show foi gravado ao vivo no Teatro Abril, em São Paulo, resgatando sua forte ligação com a música sertaneja-raiz, incluindo canções autorais e grandes sucessos do gênero.
O show
No repertório da sua apresentação na Domus estão as canções “Estrela Perdida / Beirando o rio”, “Disparada”, “Vide, Vida Marvada”, “Peão”, “No meu interior tem Deus”, “Sou um Zé da Silva”, “Eu, a saudade e a viola”, “Triste Berrante”, “Filho adotivo”, “O menino e sua mãe no colo / Fogão de lenha”, “Caminheiro”, “Lamento Sertanejo”, “Poeira Vermelha”, “A vida do viajante”. Maiores informações no site: http://www.fabiodemelo.com.br/
As coleguinhas Simone e Simaria estariam deixando a banda Forró do Muído. O burburinho surgiu em Aracaju, onde as cantoras teriam afirmado o início de uma carreira solo em breve.
Nada foi confirmado oficialmente até o momento, no entanto, no Twitter da dupla sertaneja formada pelas gêmeas Nathalia e Camila, em uma conversa, uma delas afirma que esteve na A3 para fazer um teste.
“@FelipeLimeira_ é pq fomos fazer um teste na A3 pra fazermos uma parceria com eles...mas sobre o muido não sabemos...”, afirma o perfil @nathaliacamilla.
Cantoras e compositoras, Nathalia e Camilla possuem 20 anos e nasceram em Rio Verde-GO. As meninas já dividiram o palco com grandes ídolos do sertanejo como Zezé Di Camargo e Luciano e Fernando e Sorocaba.
Na quarta-feira (25), também no twitter, o perfil @forromuido fez uma campanha para emplacar a tag EstamosComVocêsSimoneeSimariatodo nos TTs do Brasil, mas o sucesso foi tão grande que a tag virou assunto mundial.
Entre os 16 e 18 anos, Adele Laurie Blue Adkins ganhava uns trocados como atendente de um café em Londres. O salário era péssimo, o trabalho era muito, só que o domingo trazia um alento: ouvir a parada de sucessos no rádio.— Eu trabalhava demais, mas foi a época mais divertida da minha vida — diz Adele, num trecho extraído da biografia "Adele" (Leya).
O livro, do jornalista inglês Chas Newkey-Burden, que se especializou em biografar celebridades (também escreveu sobre Amy Winehouse e Justin Bieber), chegou ao Brasil neste mês. E foi lançado na Inglaterra em outubro de 2011, um mês antes, portanto, da cirurgia a que a cantora se submeteu, nas cordas vocais.
15 milhões de CDs
Em pouco mais de 200 páginas, Newkey-Burden foca nos caminhos que, em cinco anos, levaram Adele do anonimato do balcão ao topo da música pop. Seu segundo álbum, "21", foi líder de vendas em todo o mundo, com mais de 15 milhões de cópias. E, no próximo dia 12, ela disputa as seis principais categorias do Grammy.
A ascensão da cantora ofuscou a parafernália — marketing, publicidade, escândalo, moda e música — do fenômeno Lady Gaga que, a bordo de seu terceiro disco, "Born this way" (2011), atingiu apenas um terço das vendas de Adele. Para Newkey-Burden, o o sucesso da nova musa britânica se deve à mistura do soul de Amy Winehouse com a pegada pop de Gaga, mas numa linguagem própria.
— Com certeza, Adele traz elementos de Amy — diz o autor do livro. — Elas frequentaram a mesma escola, e a sonoridade é próxima, mas a diferença é que enquanto Amy viveu mais do que toda a tragédia que suas letras mostram, Adele deixa a tristeza nas canções e, no minuto seguinte já está se acabando de rir. Também há similaridades entre Adele e Lady Gaga, mas Gaga faria tudo para ser tão talentosa e não ter de inventar tantos truques para permanecer nas paradas.
Para o autor, a ausência de artifícios na carreira de Adele serviu para minar a típica fórmula das divas pop: corpos esculturais e insinuações sexuais misturadas a música.
— A indústria quer impor o quanto elas devem pesar, como devem se vestir. Adele sofreu muita pressão para emagrecer e mudar a aparência, mas seguiu do jeito que é.
Nascida e criada entre Tottenham — bairro com a maior diversidade étnica de Londres — e o centro da capital inglesa, Adele estudou com garotos de todas as raças, credos e classes. Vestia-se como roqueira ao mesmo tempo em que sonhava com Lauryn Hill e em ser tão pop como as Spice Girls. Isso até começar a apreciar bandas indie como The Cure e ícones do jazz e do soul, como Etta James e Aretha Franklin, referências centrais de seu canto. Boa parte de suas músicas reflete experiências vividas entre a infância e o fim da adolescência. Para o autor, os relacionamentos frustrados que servem de inspiração aos seus hits estão ligados à ausente figura do pai, Mark Evans, que se separou da mãe de Adele quando ela tinha 4 anos.
— A separação e a falta do pai, quando ele saiu de casa, estabeleceram cedo uma conexão com o sofrimento que os homens podem causar na vida das mulheres, um dos temas centrais da música dela.
Ao contrário de "19", em que muitos casos amorosos lhe serviram de inspiração, em "21" um único rompimento foi o suficiente para moldar boa parte das canções. Newkey-Burden descreve o trabalho como uma etapa de amadurecimento, resultado de um relacionamento que Adele teve com um homem mais velho e bem-sucedido (o autor não revela quem é), que a fez crescer intelectualmente e prestar atenção em assuntos que, antes, pouco lhe interessavam, como política e história, literatura e cinema, culinária e viagens. "Além de outras coisas para as quais eu nunca dei bola. Eu só pensava em sair e encher a cara", diz a cantora, num dos raros trechos em que a biografia revela uma face menos cor-de-rosa de sua vida.
Sabrina Sato, apresentadora do "Pânico na TV", da RedeTV!, posou para a próxima edição da revista "Corpo a corpo" mostrando que está preparada para o carnaval. A ex-BBB, que estará à frente das baterias de duas escolas de samba, contou ter emagrecido três quilos para não fazer feio durante os desfiles. Sato será madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e rainha na Unidos de Vila Isabel, no Rio.
- Mesmo agora, me preparando para o carnaval, eu sei o que devo comer e do que preciso abrir mão. Na minha refeição não tem essa de contar as colheres de sopa de arroz, as conchas de feijão, nada disso. Como até me sentir satisfeita - disse.
Sabrina, que completa 31 anos este mês, contou ainda que tem levado mais a sério a malhação para aguentar o ritmo dos desfiles. A apresentadora vai à academia três vezes por semana:
- O número de ensaios aumentou e, mesmo estando mais sequinha, não adianta: preciso estar tonificada e com pique para aguentar a jornada dupla.
A 500 dias da Copa das Confederações, a Fifa divulgou oficialmente, nesta quarta-feira, o logo da competição. No dia 15 de junho de 2013, o Estádio Nacional de Brasília receberá a partida inaugural Os vencedores dos títulos continentais de cada uma das seis confederações, a atual campeã mundial Espanha e o Brasil, como país-sede, se enfrentarão até a grande decisão do dia 30 de junho, no Maracanã.
A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) já confirmaram a realização de jogos da Copa das Confederações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão ser incluídas, dependendo da evolução das obras dos estádios até junho deste ano. A previsão é que o campo corintiano em Itaquera - local da abertura do Mundial - só fique pronto em dezembro de 2013.
A Copa das Confederações contará com os campeões dos continentes, o país-sede e o vencedor da última Copa do Mundo. Assim, já estão confirmados Brasil, Espanha, México, Uruguai e Japão. Os outros representantes serão decididos na Eurocopa deste ano, na Copa das Nações da Oceania também em 2012 e na Copa Africana de Nações de 2013 (a de 2012, que está sendo realizada, não vale vaga). As oito equipes serão divididas em dois grupos, que classificam os dois primeiros colocados para as semifinais.
Mesmo fora da competição, uma vez que o estádio do Corinthians não estará pronto a tempo, São Paulo receberá o sorteio da Copa das Confederações, em dezembro deste ano, provavelmente no dia 1º.